transformação digital

5 erros que podem prejudicar a transformação digital da sua empresa

Como a  transformação digital influencia em seu negócio? Existe uma teoria muito conhecida que diz que “quem não está na internet, não está no mundo” e isso para os negócios atualmente, se transformou em uma verdade. Assim, não saber usar isso ao seu favor, prejudica a transformação digital da sua empresa.

No entanto, grande parte das empresas não sabem ainda como lidar com as novas ferramentas tecnológicas que estão a sua disposição e cometem vários erros, mesmo que mínimos.

Pensando nisso, vamos listar os 5 erros que podem prejudicar a transformação digital da sua empresa. Saiba quais são. 

 

5 erros que prejudicam a transformação digital do seu negócio 

tecnologia e marketing

Vamos então conhecer quais são os 5. Confira!

1.A empresa ainda não ter definido qual será a sua transformação digital 

Primeiramente, é necessário entender que não existe uma transformação digital em comum para todas as empresas, isto é, cada negócio terá o seu próprio processo, cultura, tecnologia, entre outros meios para entender como será a sua transformação.

Em resumo, você precisa entender qual a rede social de mais destaque para seu negócio; quais são os meios que se o cliente procura para ter contato com o seu produto ou serviço; entre outras coisas.

Para iniciar, procure entender a jornada do seu cliente e como ela pode ser melhorada para então iniciar a transformação digital da sua empresa!

2.Você trata a transformação digital como um projeto

Empresas que tratam a transformação digital meramente como um projeto de tecnologia não irão conseguir atingir o sucesso, isso porque, não basta apenas acrescentar mais um processo no negócio, é necessário mudar a mentalidade da corporação.

Dessa forma, não fiquem presos apenas na parte tecnológica, mas, procurem entender o que os clientes buscam e então descubra quais ferramentas tecnológicas são necessárias para chegar até lá!

3.Funcionários não compartilham da mesma mentalidade

Outro erro que acomete parte das empresas, é a falta de mentalidade corporativista dos funcionários.

É importante dizer que, você pode seguir todas as etapas necessárias, mas, se os funcionários da empresa não estiverem de acordo e engajados com as mudanças, nada acontecerá.

Portanto, lembre-se que uma empresa é feita da colaboração mútua de várias pessoas e você sozinho, não dará conta de tudo, ou seja, peça ajuda!

4.A empresa pula etapas

Para começar ess evolução, apesar de conter várias etapas, é importante começar pelo simples, sem pular etapas para que você não acabe parando pelo caminho.

Então, comece por destinos mais fáceis de gerenciar e que mostre resultados positivos para fortalecer a empresa!

5.Não encare a transformação digital como um fim

transformação digital

Por fim, vale mencionar que você não deve encarar a transformação digital como um fim em si mesmo.

Em resumo, trate essa evolução como uma jornada para que a sua empresa atinja resultados cada vez melhores e tenha uma boa relação com o seu cliente!

Ademais, recomendamos que você esteja sempre a par das atualizações tecnológicas, inclusive, redes sociais.

Conclusão 

Existem erros em quaisquer novos começos, isso ocorre pela falta de experiência e também pela falta de conhecimento! No entanto, há meios para reduzir os índices de erros como contar com conselhos de pessoas mais experientes, por exemplo.

Por isso, os erros aqui mencionados são os comuns e já cometidos por pessoas que hoje são mais experientes. Afinal, elas tentam repassar o que aprenderam para reduzir os índices de erros de quem está iniciando no mercado.

Agora que você já sabe quais são os 5 erros que podem prejudicar a transformação digital da sua empresa, tente evitá-los. Com certeza, você conquistará bons resultados.

Add comment: