Assistente virtual: vale a pena ter uma?

Vale a pena contratar uma assistente virtual para sua empresa? Essa tem sido uma dúvida comum entre empreendedores.

Em um trabalho que prioriza a colaboração de uma assistente para o sucesso do seu negócio de forma online e objetiva, utilizando ferramentas de última geração para organizar as finanças, contabilidade e o administrativo da empresa. 

Por isso, entenda as vantagens de contratar uma assistente virtual para fazer a gestão financeira e a gestão administrativa da sua empresa. Confira!

O que é um assistente virtual?

É um assistente que trabalha de forma remota, também conhecido como AV, e, trabalha principalmente com tarefas online de pode trabalhar de qualquer lugar no mundo.

E além disso, também pode trabalhar com diversos clientes ao mesmo tempo e ser contratado para assumir várias atividades. 

Muitas vezes, o assistente virtual é o primeiro funcionário dos empreendedores.

Isso acontece pois, os empreendedores não possuem dinheiro o suficiente para contratar uma pessoa full time, com todos os benefícios ou tempo suficiente para abraçar  tudo que ele precisa fazer.

Então, o assistente virtual se apresenta como uma excelente solução!

Quais as tarefas que o assistente virtual executa?

Fonte: Pexels.

Na maior parte das vezes, são tarefas mais administrativas, mas também podem te ajudar com funções vitais.

Nesse sentido, pode ajudar com vendas, gerenciamento de mídias sociais, criação de conteúdo, desde que você trabalhe muito bem as funções e diretrizes desse trabalho.

E outros exemplos de tarefas executadas pelo assistente são, atendimento ao cliente respondendo e-mails ou chamadas telefônicas, gestão de mídias sociais, respondendo a comentários, produzindo conteúdo, postando conteúdo, gerindo comunidades, pesquisas em geral, entre outras.

Também há prospecção de clientes ou parceiros onde ele enviará e-mails seguindo um roteiro específico, registro de dados, escrever artigos, legendas vídeos, publicar podcasts, e vários outros.

Formatos de contratação 

Geralmente, são por tempo ou por tarefa. 

Então, vai depender da escolha pessoal de cada profissional e também do seu contratante. 

E assim, dependendo do escopo de trabalho, os valores para contratar um profissional como este, pode depender de R$300 até R$2000 mil reais por mês, vai depender de vários fatores como as funções executadas. 

Vale a pena contratar assistente virtual para empresas?

assistente virtual

 

Sim!

Você sabe quantas horas por dia você passa executando as tarefas da sua empresa? 

Apesar de parecerem fáceis e rápidas, essas tarefas, quando somadas, podem tomar muitas horas do seu trabalho.

Nesse sentido, você precisa valorizar o seu tempo principalmente, se você for dedicá-lo a coisas realmente importantes na sua vida como, passar tempo com a sua família, cuidar da sua mente, do seu corpo, da sua espiritualidade e isso não tem preço.

Agora, imagine se você pudesse contar com assistente para executar todas as atividades da sua empresa, totalmente online e sem precisar contratá-la de fato para a equipe seria ou não uma grande vantagem?

E assim, entra a assistente virtual para auxiliar nas mais diversas questões, gerando qualidade de vida para você e seu negócio!

Add comment: