Você sabe o que é Insurtech e como aproveitar as oportunidades que surgem com isso?

O que é Insurtech? O fenômeno Insurtech vem revolucionando o setor de seguros, pois traz novas tecnologias para melhorar a experiência do cliente. Além disso, aumenta a concorrência e torna mais simples o gerenciamento de políticas.

Geralmente, existem inúmeros documentos, termos complexos, assinaturas e condições bem complicadas de entender por pessoas que não estão acostumadas com a dinâmica de proteção de bens. Isto pode causar, portanto, muitos enganos e problemas no momento de usar o serviço.

Por este motivo, empreendedores nacionais e internacionais de sucesso encontraram formatos para pôr fim à burocracia. Ela está no atendimento prestado pelas empresas de seguros criando a Insurtech.  

 

 

Saiba o que é Insurtech.

insurtech pessoas trabalhando

 

A palavra Insurtech é uma junção de termos insurance que significa seguro e technology que significa tecnologia.

Seu objetivo é transformar o modelo que existe atualmente na indústria de seguros. E além disso,  implantar novas tecnologias e inovações para ajudarem na maximização dos resultados. Gera também benefícios para corretoras, seguradoras e seguradores.

Essas inovações consistem em revolucionar o modo de exercer as funções e trabalhar com muito mais agilidade e eficiência, principalmente no momento de realizar a gestão dos clientes, vender os produtos e otimizar os processos de negócios da corretora.

Desse modo, o modelo todo da empresa sofre alteração permitindo, assim, acompanhar as mudanças tecnológicas que podem ser aplicadas nesse mercado.

 

Qual é a função da Insurtech?

 

A Insurtech possui o objetivo de provocar uma enorme revolução na estrutura empresarial das corretoras de seguros. Desse modo, traz modernização aos processos, automatiza operações e garante uma melhoria dos processos analíticos da empresa.

Busca também novas formas de se relacionar com o cliente, permitindo um relacionamento real entre as partes.

Oferece novos modelos de negócios e de estruturação, o que permite a mudança de processos trabalhosos e manuais para os que preferem a automação.

A Insurtech proporciona também através desta tecnologia, uma personalização maior dos serviços. Isto porque as necessidades de cada cliente são diferentes e, portanto, não podem oferecer soluções iguais.

 

Como aproveitar as oportunidades que surgem com as Insurtechs?

As Insurtechs buscam simplificar o mercado de seguros e por esse motivo oferecem benefícios como:

 

  • Produtos Personalizados – a partir da Insurtech a operadora tem condições de dar mais liberdade para os seus clientes. Oferece também produtos personalizados que atendam às suas necessidades sem aumentar os custos;
  • Redução de burocracias – com o aumento de eficiência, há uma diminuição na exigência de documentos, multas e punições como também a simplificação de contratos. Outra redução de burocracia é a isenção de taxas no caso de cancelamento de serviços;
  • Preços mais atraentes – por priorizarem a flexibilidade permite menores investimentos através de contratação de pacotes personalizados. Nesse caso, o cliente pode planejar a sua própria versão e, portanto, pagar somente pelo serviço que contratou. Outra razão para diminuir as despesas é devido à digitalização, pois toda a operação pode se feita online;
  • Praticidade e facilidade na contratação – as Insurtechs disponibilizam diversos serviços através de alguns cliques para contratá-los. Agilizam os contratos com clientes em potencial esclarecendo suas dúvidas com assistência ao cliente por via chat, telefone ou Apps de mensagem.

Como vimos acima, são várias as oportunidades que surgem através da Insurtech.

Ela possibilita, portanto, inserir novas tecnologias para as seguradoras, facilitando muito a vida de quem oferece esse serviço e de quem o utiliza. Contrate uma Insurtech e traga mais praticidade e sucesso ao seu negócio.

 

Add comment: